5 AÇÕES DE MARKETING ESSENCIAIS PARA AUMENTAR A SUA RECEITA


Usar ações de marketing para melhorar os resultados da empresa é extremamente efetivo quando existe um planejamento. Para trabalhar com a melhor performance, você precisa saber para quem está falando, qual objetivo deseja alcançar e quais métricas usará para monitorar os resultados. Caso realize ações aleatórias, não é coerente esperar um resultado consistente.

Ao desenvolver o planejamento, algumas ações são fundamentais para garantir o alcance dos objetivos. Equipes especializadas e com experiência no mercado lidam constantemente com campanhas de marketing e sabem quais as melhores estratégias para atingir cada resultado.

Confira, neste artigo, as 5 melhores técnicas de marketing para alavancar o seu negócio!

1. Invista em e-mail marketing

Campanhas de e-mail marketing são fundamentais, uma vez que ele é, ainda hoje, um dos principais canais de comunicação digital. Com essa estratégia você consegue segmentar a sua base de dados e personalizar as mensagens de forma automatizada para cada estágio do funil de vendas. Isso garante o timing adequado para atração, otimização de vendas e fidelização dos clientes.

Essas ações de marketing são facilmente mensuráveis e monitoradas — e com elas é possível acompanhar a entrega ao destinatário, bem como taxa de aberturas e de cliques. Aproveite e defina quais métricas serão utilizadas para acompanhar cada campanha e descubra se o ROI (retorno sobre investimento) está aumentando.

2. Crie ações de marketing nas redes sociais

Uma das plataformas que garante um gerenciamento adequado da marca — ou branding — são as redes sociais. Nelas é possível melhorar o relacionamento com o cliente e destacar o posicionamento da empresa.

Com a presença nas redes sociais, seu negócio mostra um lado mais pessoal e que está pronto para estar em contato com a sua audiência. Por isso, procure manter um padrão de linguagem e estimule a interação.

3. Desenvolva campanhas digitais de anúncios pagos

Diferente das propagandas offline, as campanhas digitais podem ter um menor investimento e maior alcance. Para que isso seja possível, use soluções criativas e inovadoras nos seus anúncios.

Na hora de criar sua publicidade, lembre-se de explicar quem é a sua persona ou seu público-alvo, segmentar a audiência para quem os anúncios serão direcionados e definir a meta da campanha.

4. Conte com estratégias de inbound marketing

Essa é uma excelente técnica com retorno a médio e longo prazo. Assim como a identidade visual da empresa precisa ter um bom design, o inbound precisa entregar informações de qualidade ao público para atrair visitantes para o site e convertê-los em leads. Posteriormente, é possível transformar esses leads em clientes, e finalmente, encantar novos clientes.

Para que essa estratégia funcione, é importante produzir bastante conteúdo relevante, tanto no formato de textos quanto de áudio ou vídeos. Mantenha uma identidade da fala, com o mesmo tipo de linguagem e direcione as mensagens de acordo com o público-alvo.

5. Implemente o marketing de relacionamento

Direcionado para os clientes que a empresa já tem, o marketing de relacionamento aumenta o ticket médio, além de melhorar a divulgação espontânea da marca. Seja com a criação um clube de benefícios ou lembrar do cliente em datas especiais, desenvolva estratégias que otimizam a relação com o cliente para aumentar a lembrança da marca. Ofereça novos produtos e incentive a indicação.

Com essas ações de marketing e com um trabalho de alta performance você conseguirá resultados significativos na sua empresa. Lembre-se de que agências com um bom tempo de atuação precisam se atualizar para acompanhar estudos de caso e oferecer as melhores soluções.

Se você gostou deste texto e tem interesse em conferir as melhores tendências de comunicação e design, siga-nos no LinkedIn e no Twitter!

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