Visão exterior sobre o carnaval Brasileiro

Ao falar de carnaval para alguém de fora, automaticamente se cria uma imagem distorcida sobre essa festa no Brasil. Muitos estrangeiros criam uma imagem bastante preconceituosa sobre o Carnaval no nosso país, veem como uma festa onde só tem mulher pelada, bebidas, músicas e confusão, mas sabemos que não é bem assim.
O carnaval, ao longo dos anos tornou-se elemento da cultura brasileira. Você sabia que essa festa alegre e colorida, não é originária do Brasil ? Pois é, o que chamamos de Carnaval são duas possíveis festas que ocorreram na antiga Babilônia, uma em que um prisioneiro assumia durante alguns dias o papel do rei, onde comia seus alimentos e vestia suas roupas, e outra festa onde se fazia ao contrário, ou seja, o rei perdia sua posse de poder e era humilhado para demonstrar a submissão à divindade. O que há de comum entre as duas festas e que está ligado ao carnaval que conhecemos, é o caráter de subversão de papéis sociais.
Os gringos não dispensam a oportunidade de vir conhecer o Brasil e sua beleza natural, essa alegria que possuímos é o que encanta e chama a atenção lá fora, independentemente de ser ou não Carnaval.
IMG_5191.JPG

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s